Sem emprego e o que fazer ? 5 coisas que você pode fazer mesmo estando desempregado!

Estar sem emprego é uma situação complicada,  e para alguns muitas vezes, desesperadora.E mesmo estava nessa situação alguns meses atras. E isso só vem se agravando por conta da crise.

Quanto mais a gente procura menos oportunidades aparecem e  agente começa a acreditar que nunca mais conseguirá um trabalho novamente. Mas entrar em pânico não vai ajudar em nada, o que precisamos fazer é se manter motivado e acreditar que vai encontrar a algo melhor em breve.

Passar pela busca de emprego ou montar um negocio próprio pode ser bastante desmotivador, mas alguns comportamentos podem ajudar a encarar a situação.

Confira 5 coisas que você deve fazer enquanto estiver sem um emprego formal.

Sem emprego e o que fazer ?

1.Seja um voluntário

Sem emprego e o que fazer ? Voluntário

Voluntariado é  uma forma de se sentir ativo e ajudar outras pessoas.

Encontre através de igrejas, associações, asilos e os visitem uma vez por semana se tornar relevante através do voluntariado em algum lugar vai manter suas habilidades frescas

2.Faça uma rede social/Networking

Sem emprego e o que fazer ? Social

Existem duas partes para o networking: reconectar-se com seus antigos contatos e formar novos.

Pode significar se reconectar com professores da faculdade, consultores universitários e supervisores de estágio, ou pode significar entrar em contato com antigos colegas, chefes e colegas de negócios e viabilizar novas chances de fazer uma parceria, ou sociedade.

Uma forma interessante de fazer networking através das redes sócias como facebook ou linkedin. Essas redes tem  áreas de grupos onde você procurar um que se encaixa com seu perfil.

Eu mesmo faço partes de alguns grupos de marketing digital, trabalhar online e tenho o meu grupo se tiver interesse só entrar no link do meu facebook que adiciono la.

Entre em grupos que tenha a ver com sua área de trabalho, troque experiencias e verifique como esta mercado de trabalho da área.

Pode surgir desses grupos interesses comuns que pode trazer benefícios e verificar que não esta sozinha na busca por uma oportunidade.

Outra boa forma e sair para eventos patrocinados pela sua universidade, indústria, feiras e congressos, e assim por diante. E olhe para além de eventos de rede tradicionais.

Considere ir a palestras, reuniões de conselho de bairro, mesmo até um bar no seu bairro.

Cada um desses é uma oportunidade para conhecer pessoas com os mesmos interesses, e você pode se divertir no processo.

3.Faça economia

Sem emprego e o que fazer ? Economia

 

O desemprego não é o fim do mundo, e as pessoas devem superar esse obstáculo. A primeira coisa a fazer é verificar suas despesas fixas com as eventuais.

Em seguida, liste todas as suas responsabilidades e despesas que você pode começar a eliminar por um tempo.

Quando estava nessa fase por exemplo cortei o telefone celular do pós pago para pre pago, assim só tinha um custo quando precisava usar.

Crie um orçamento e mantenha disciplinado a segui-lo diariamente irá aumentar a confiança. Eu vivi por 5 meses só com o valor do meu seguro desemprego.

4.Saia de casa e exercite-se

Sem emprego e o que fazer ? Exercite-se

Isso pode ser mais difícil do que você imagina. Mas para forçar-se a sair de casa, é necessário que você também se vista, penteie o cabelo, e deixe para trás a geladeira.

Estes são tudo de bom para a sua saúde.Se o tempo cooperar, vá a pé.

E faca exercícios ao ar livre num parque ou na praça do bairro. O importante é se sentir ativo e fazer exercícios trazem para a gente endorfina necessárias que nos deixa mais felizes e motivados para encarar os problemas do dia a dia.

5.Mantenha suas habilidades atualizadas

Se você  ainda não tem todas habilidade é necessária para ser encaixar novamente mercado de trabalho, passe o tempo a cada dia para a construção de competências.

Tire proveito dos inúmeros recursos gratuitos online, incluindo tutoriais, e-books, e como fazer vídeos.

Alguns que sempre entro para dar olhada.

Senai EAD

FGV

IPED

Baixe ebook sobre assuntos relacionados a sua carreira ou áreas de interesses e estude. Eu também tenho ebook grátis sobre como ser empreendedor digital baixe aqui!

Se você preferir o ambiente da sala de aula, busque para cursos para adultos gratuitos ou a preços acessíveis em sua área. Alternativamente, se você já possui as habilidades necessárias, mas não tem praticado, passe a fazê-lo.

A minha saída para sair do desemprego e viver melhor foi buscar alternativas para trabalhar onde quisesse através do marketing digital e me tornei uma empreendedora.

Mais continuo na batalha dia a pós dia estudando e aprendendo como viabilizar meus sonhos e projetos nessa carreira inovadora que é o marketing digital.

Todas essas maneiras de ser manter motivado eu fiz e nessas pesquisas encontrei cursos que possibilitavam aprender o passo a passo de como ter um negocio online e ganhar dinheiro na internet. De primeira não dei importância.

Achava que era uma pegadinha. Ainda estava focada em voltar para mercado de trabalho.

Mas foi passando os meses e mais meses e as oportunidades não vieram. Fui investigar mais profundamente como era esse negocio de trabalhar de casa ou por onde quiser pela internet e ganhar dinheiro.

Eu já conhecia um pouco do mercado da internet por ter um blog mais como hobby do que unica forma de renda. E comecei a confiar desconfiando desse negocio de marketing de afiliados.

E depois entendi que o marketing digital era uma ferramenta para ser trabalhar com marketing de afiliados que é a venda de produtos digitais através de plataforma digital como o Hotmart.

Parece loucura quando escutamos isso pela primeira vez. Mais depois que escutamos na segunda, terceira e com pesquisas verificamos que é possível vender produtos não físicos a pessoas físicas e ganhar dinheiro na internet com isso.

Não é fácil, como nada na vida é! Pronto só vender e acabou. Você tem  que montar uma estrutura para trazer confiança das pessoas.

Aprendi com Alex Vargas dono do curso que faço atualmente a pessoas só compram de quem elas confiam. Alem disso, você tem que agregar valor a elas.

Muito conteúdo de qualidade assim você cada vez mais ganha autoridade no assunto e assim consegue mais vendas.

O Curso que faco atualmente me ensina como montar estrutura necessária para ser ter um negocio próprio online.Como gerar Lead com o blogs, autoridade através do you tube, SEO para atrair trafego para site.. entre outros assuntos ligados ao marketing digital.

Vou deixar link do curso aqui  FORMULA NEGOCIO ONLINE para quem tiver interesse em conhecer mais.

Foi a minha alternativa para sair da vida de desempregada e virar uma empreendedora.

Obrigada pela confiança!

Ate o próximo post!

 

Oi sou Ka Alcântara, Empreendedora Digital e vou mostrar como trabalhar pelos seus sonhos pode ser lucrativo sem um emprego formal.

Ka Alcantara

Ka Alcantara, 29 anos, casada e sonhadora.Sempre me coloco como uma sonhadora porque desde muito cedo desejava ser independente e viver do meu próprio negocio. O Viver bem sem emprego é uma forma de nos livrar de esteriótipos que a vida sou faz sentido se tivermos uma carteira assinada. É Ir alem, atras dos nosso sonhos e ser uma empreendedora digital.

Website: http://www.viverbemsememprego.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *