Quero trabalho ou emprego? Grande diferença que você vai querer descobrir agora!

Quero um trabalho ou empregoCom certeza você já se viu, saindo de casa cedo chegando naquele emprego e realizando poucas atividades por dia sendo que alguns dias quase não realiza nada, pelo menos algo que o faça se sentir realizado.

Tendo que encarar aquela rotina de sair cedo da cama e enfrentar transito ou transporte publico e muitas vezes o chefe arrogante  que cada vez mais geram estresse e ansiedades.

Assim como você, eu já passei por essa situação executando atividades sem nenhuma expectativa uma vida pobre, monótona e entediante.

Possivelmente você esteja em um emprego sendo uma atividade a em que atuamos por mera necessidade financeira, distante de algum tipo de satisfação pessoal.

Todos nós já passamos por essa experiência, seja pelo fato de precisamos colocar comida e pagar contas e não podemos perder tempo com nos mesmo e se preocupar descobrir nossa verdadeira paixão e nossas motivações.

Fui atrás de uma pesquisa a da Deloitte’s Shift Index nos EUA,  que impressiona pelo número que 80% das pessoas estão insatisfeitas com seu emprego.

Agora tem o outro lado a realização de um trabalho tem relação direta com nosso estilo de vida em quem ele é ou deseja se tornar.

Está pautado em nossos projetos, metas, objetivos e sonhos. Trabalho vai além da necessidade financeira, trata-se de um caminho para a realização.

Agora você pensa quero trabalho ou emprego? Minha Historia.

Já passei por algumas crises de se perguntar quero um trabalho ou emprego, a primeira foi dos 24 para os 25 anos foi ai que percebi essa diferença, não me sentia feliz realizando atividades que não tinham relação nenhuma com os meus sonhos.

Larguei tudo, pedi demissão. E fiquei triste e deprimida. Porem, segui em frente por pressão dos pais e depois namorado. Reinventei-me e procurei meus talentos, descobri um hobbie escrever um blog e continue estudando. Encontrei novas formas de conectar um emprego ao trabalho.

E finalmente achei um trabalho que por um tempo conectou conquistas pessoas e realizações financeiras. Durante alguns anos isso me supriu conquistei independência financeira e realizações profissionais.

Ate que com a conquista da tão sonhada casa própria, isso por volta dos 28 anos me deixou mais aberta para ir além. Já tenho onde morar agora posso fazer o que eu quiser.

Parece que você se liberta daquela pressão familiar de precisar entrar num ritmo de trabalhar fora. E que aquilo é melhor para você. E as vezes não é mais, por um tempo foi. E fui muito feliz mas agora preciso ir atras dos meus objetivos e seguir meu coração e ter meu negocio próprio.

Transformar o trabalho sem propósito

Transformar o trabalho sem propósito

Qual a sua missão? Como você gostaria de ser lembrado? Se você não existisse mais, faria alguma falta?

Essas são reflexões que nos ajudam a identificar seu propósito de vida, a descobrir nossa paixão e a compreender como o trabalho pode ajudar na nossa extraordinária experiência chamada vida.

Nossa, como já me questionei. E continuo, todo dia é dia de se redescobrir.

Quando a gente tiver essas respostas internas claramente, sentiremos que possuímos uma nova oportunidade de escrever a nossa história, a cada amanhecer, a cada dia de trabalho realizado.

Não ter medo existem infinitas novas formas de trabalhar

Não ter medo existem infinitas novas formas de trabalhar

E possibilidade de trabalhar de qualquer lugar que tenha conexão com a internet, também com o seu propósito já é uma realidade inspiradora.

Estão surgindo com a tecnologia  cada vez mais novas noções de empreendedorismo. As paredes dos escritórios dão lugar ao mundo.

Sendo que se acompanhar os últimos anos da nossa vida de perto percebemos que algumas profissões já deixaram de existir e outras não devem durar muito, seja porque terão suas funções substituídas por máquinas ou por não fazerem mais sentido no novo contexto.

Várias outras funções, têm surgido, devido às novas demandas do cenário que está sendo construído. E, nessa era, o meio digital já é a grande oportunidade que se abrem a todo momento.

A internet, a cultura da conexão móvel e os novos hábitos que a presença desses fatores na sociedade têm gerado criam cotidianamente novas necessidades.

Surgem novos profissionais. E o empreendedorismo, e ter nosso próprio negocio nos leva a crer, que , acima de tudo, realizar, produzir novas ideias através da fusão entre criatividade e imaginação. Faz todo sentindo, porem para um empreendedor de sucesso não basta apenas ter boas ideias, mas executar acima de tudo.

Trabalhar como empreendedor digital

Trabalhar como empreendedor digital

O empreendedorismo digital segue a mesma vertente do empreendedorismo, de criar algo ou  identificar e agarrar oportunidades que gerem valor e assim lucro, mas agora voltado ao desenvolvimento de um negócio através da  internet.

A realidade de empreender na internet torna fascinante ao mesmo tempo que através das possibilidades de, além de trabalhar para nos mesmo, o que mais estimula a mim, e ter mais qualidade de vida para poder atuar em casa ou de qualquer outro lugar, fazendo o próprio horário, e o melhor garantindo bom retorno financeiro.

E as pesquisas mostram  que 71% dos jovens gostariam de empreender e só 40% deles devem colocar o plano em ação nos próximos cinco anos. Além disso, a internet é o meio e que 60% dos entrevistados buscam apoio para planejar e desenvolver uma ideia.

Dos entrevistados, 16% se veem como possíveis empregados, 27% estão indecisos e 57% se imaginam como possíveis empregadores. Nos próximos cinco anos, cerca de quatro em cada dez jovens alegam que é provável que eles se tornem empreendedores. Da amostra total, 71% gostariam de abrir o próprio negócio.

Conclusões

Quero trabalho ou emprego?

Pensando nisso, em todo relatório da minha própria experiencia  e pesquisei diversas fontes e reportagem descobri que o melhor nesse momento era estudar. E pesquisei muito meses e meses.

Comprei um curso Formula Negocio Online do Alex Vargas  que meu ajudou a estruturar todo meu negocio. O curso pode ajudar qualquer um a montar o seu próprio negocio online. Hoje em dia, qualquer empresa, pessoa precisa usar as ferramentas online seja para vender ou para fazer relacionamento com seus clientes. E o curso ajuda a entender a necessidade e fazer todas as fases desse processo continuo para ser um grande empreendedor digital.

O Alex Vargas dono do curso disponibiliza E-books Gratuitos para você tirar todas as suas duvidas. E pode entrar em contato comigo pelos comentários ou e-mail. Poderei de auxiliar no que precisar para você também se sentir capaz de realizar os seus sonhos.

Muito Obrigada! Ate os próximo post!

Oi sou Ka Alcântara, Empreendedora Digital e vou mostrar como trabalhar pelos seus sonhos pode ser lucrativo sem um emprego formal.

Ka Alcantara

Ka Alcantara, 29 anos, casada e sonhadora.Sempre me coloco como uma sonhadora porque desde muito cedo desejava ser independente e viver do meu próprio negocio. O Viver bem sem emprego é uma forma de nos livrar de esteriótipos que a vida sou faz sentido se tivermos uma carteira assinada. É Ir alem, atras dos nosso sonhos e ser uma empreendedora digital.

Website: http://www.viverbemsememprego.com

2 Comentários

  1. Olá Ka, muito bom seu artigo. Me identifiquei muito com sua história e com tudo que falou. Eu trabalhei no mercado convencional por muitos anos, gostava do meu trabalho, mas não estava feliz e não estava realizada. E foi a partir de histórias inspiradoras assim que decidi mudar minha história. Obrigada por compartilhar.

    • Ola Tatiane, Nossa fico muito feliz por ter se identificado com a minha historia. Grande maioria das pessoas talvez não ame seu trabalho e não tem coragem de mudar de vida. Eu como vc tivemos essa difícil decisão nas mãos e resolvemos mudar o rumo da nossa historia. Parabéns para nos mulheres empreendedoras que somos corajosas.E muito Obrigada por ler um artigo que fiz com muito carinho e compartilhar seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *