Quero largar tudo e mudar de vida – 6 motivos para planejar e garantir essa mudança já!

 

Quero largar tudo e mudar de vida

É o que passa na cabeça das pessoas pelo menos 1 vez na vida, largar tudo e mudar… sair do padrão de vida formal, dar tchau para chefe, sair de ferias sem fim… ou simplesmente querer trabalhar com algo que tenha paixão ao invés de pensar somente na estabilidade financeira.

O desequilíbrio pessoal, social, emocional que provoca e move as pessoas a decidir, num belo dia, chutar o balde, jogar tudo para o alto e simplesmente, mudar! Buscar novos caminhos.

E vem aumentando um movimento de querer fazer algo que tenha prazer, dar um significado a sua própria existência, principalmente quem já tem o que precisa do ponto de vista financeiro.

O desejo de uma melhor qualidade de vida também influencia a escolha por mudar de carreira. Alem do estresse, trânsito, viagens, pressão por resultados, falta de recursos, instabilidade nos mercado de trabalho principalmente durantes crises são fatores presentes e a cada vez mais pessoas querem poder equilibrar todos os pontos da vida.

Agora falar é fácil, sendo difícil é fazer, realmente por isso vou trazer 6 motivos para você planejar essas mudanças que com determinação, autoconhecimento e planejamento financeiro podem se tornar realidade.

1 – O saber como moeda no novo mercado de trabalho

Um novo mercado de trabalho está surgindo devido novas demandas da sociedade do conhecimento que cada vez mais exige qualificação, audácia e disponibilidade para o aprendizado contínuo.

E rompe com modelos clássicos de horários estalecidos, locais e funções pré-definidas.

Um profissional experiente que deseja mudar de vida que se manteve em constante aprimoramento pode ficar tranquilo porque cada vez mais surgi novas maneiras de ganhar dinheiro através da internet, marketing digital ou se gosta de tecnologia de fazer um aplicativos, games, jogos, design, abrir uma startup infinitas novas formas de atuar no mercado de trabalho de forma menos restritiva.

O saber é o seu maior aliado nessa nova empreitada tanto para certo ou para ser der tudo errado.

2- Cursos e universidades que estimulem autonomia intelectual e o empreendedorismo

Quero largar tudo e mudar de vida

As universidades e os cursos que estimule a autonomia intelectual e o empreendedorismo cada vez mais entra nesse novo cenário com redes de conhecimento que estimulem a parceria e uma geração mais independente em administrar seu próprio negocio.

Na minha época os cursos da universidade eram pautados na dinâmica de entrar no mercado de trabalho e não fazer o mercado para ter seu próprio negocio.

Porem, nunca é tarde para alterar o curso da vida, e eu estou nessa jornada busquei o curso formula negocio online como forma de viabilizar a minha saída do mundo corporativo e entrar de vez no negocio próprio pela internet.

3-Profissional do seculo 21 o profissional –  trabalho autônomo

O mundo está em rápidas e constantes mudanças. O emprego tradicional vai cedendo mais espaço ao trabalho autônomo. Os novos e velhos no mercado de trabalho precisam estar preparados para a empregabilidade e o empreendedorismo e não simplesmente para o emprego.

Sólida formação técnica, humanística e ética, criatividade, capacidade de trabalhar em equipe, conhecimento de língua estrangeira e informática, disposição para a formação permanente são alguns dos elementos essenciais ao perfil do profissional do século 21.

Eu mesma nunca me imaginei uma autônoma tão jovem antes do 30 anos, mas as coisas mudam e nos temos que nos atualizar e entender que cada vez mais esse sera o  caminho daqui para frente do profissional qualificado ser um prestador de serviços autônomo.

4- Autoconhecimento

Quero largar tudo e mudar de vida

O autoconhecimento é o principal instrumento para tomar as decisões que provocam reviravoltas na vida. Essa descoberta não é fácil, é individual e está nas mãos de cada um.

As respostas para seu questionamentos se é a hora ou quando deve largar tudo, deve sair de dentro.

Estimular reflexões, conversas com pessoas de confiança podem ser formas de pensar e descobrir o que não esta fazendo bem e o que deseja alterar com essa mudança total de vida.

5. Descobri seu propósito de vida

Quero largar tudo e mudar de vida

Descobri seu proposito de vida faz parte de entender o por que esta indo por esse caminho. Alguns nessas jornadas pensam em que o fato de você estar trabalhando num escritório todos os dias das 9h as 18h é o que te impede de encontrar a sua vocação ou aquilo que vai te fazer verdadeiramente feliz.

Ter um propósito, além de nem sempre estar relacionado ao trabalho, é algo que você pode encontrar fazendo esportes, testando algo novo, se superando em algo que parecia difícil no começo, correndo riscos, se relacionando com pessoas, ou seja, aquilo que faz com que você tenha razões para sair da cama todos os dias.

6-  Aprenda a ter um Planejamento Financeiro

Quero largar tudo e mudar de vida

Para largar tudo, se você não for um hippie, louco ou coisa assim. Você vai ter ser planejar financeiramente para conseguir dar vazão a tudo que esta transbordando dentro de você.

Ter um plano financeiro para alterar a vida no meu do caminho e executar o um novo plano de vida e que precisara de ajustes que são descobertos na execução de um novo estilo vida, viagens, cursos, ficar sem trabalhar, checar os resultados alcançados de tempos em tempos e, com base nisso, ajustar o que tiver que ser ajustado e seguir em frente com a gestão dos recursos.

 Conclusões

Depois desse motivos e de todo planejamento pense e aja com responsabilidade. Todo dia é dia de ser feliz. Se tem algo que não esta bem procure entender e estabelecer um planejamento para mudar o que incomoda e voltar a seguir o percurso da felicidade.

Oi sou Ka Alcântara, Empreendedora Digital e vou mostrar como trabalhar pelos seus sonhos pode ser lucrativo sem um emprego formal.

Ka Alcantara

Ka Alcantara, 29 anos, casada e sonhadora.Sempre me coloco como uma sonhadora porque desde muito cedo desejava ser independente e viver do meu próprio negocio. O Viver bem sem emprego é uma forma de nos livrar de esteriótipos que a vida sou faz sentido se tivermos uma carteira assinada. É Ir alem, atras dos nosso sonhos e ser uma empreendedora digital.

Website: http://www.viverbemsememprego.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *