Por que quero esse emprego? Descubra como deixar fluir a sua mente empreendedora!

Se voce já se perguntou alguma vez na sua vida por que quero esse emprego ? Talvez você esteja se redescobrindo ao analisar se aquela realidade de ter um emprego, rotina e ter um salario fixo não são mais suficientes fortes para você, e que aquilo talvez nunca traga o sucesso desejado.

Dai para frente pode vir outras perguntas como quem sou eu? Qual a minha missão de vida? Estou mesmo feliz com a minha vida? O que eu gosto ou não de fazer? Qual carreira quero seguir? Enfim, uma busca sobre suas próprias respostas numa imersão de autoconhecimento.

Quando acontece isso nos podemos estar questionando o nosso modelo mental ou midset que é uma forma de enxergar o mundo. Indo mais a fundo percebemos que ele está intimamente ligado com a nossa forma de pensar, a forma que nós vemos o mundo e ele é também quem acaba ditando os nossos comportamentos, é decisivo para alcançarmos sucesso ou não.

Como de uma hora para outra começamos a não ver mais sentido em alguma coisa ou acabamos dando valor as outras coisas começamos a abrir mais nossa realidade as novas possibilidades.

Nossas crenças podem dizer quem somos hoje

 A crença por si só é a firme convicção e a conformidade com algo. A crença é a ideia que se considera verdadeira e à qual se dá todo o crédito. Nossa mente está cheia de crenças e essas crenças podem ser positivas ou negativas.Elas podem estar alavancando nossos resultados como podem estar nos travando.

Vamos supor que nos temos uma crença que  os políticos assim como as pessoas ricas são corruptas e só conseguem dinheiro de maneira ilícita.A qual não é nada difícil de termos, como nossa atual situação politica. Qual é a probabilidade de a gente querer ficar rico algum dia?

É muito pequena porque na nossa mente está estruturado que ficar rico é algo ruim, então mesmo que inconscientemente suas atitudes te levarão para um caminho longe da riqueza.

Muita gente trabalha muito, se dedica, mas está sempre atolada em dividas. É muito provável que o mapa mental dessa pessoa não esteja programado para o sucesso.

Quais são as nossas reações?

Você já reparou como determinadas pessoas passam  pela mesma situação e reagem de forma completamente diferente?

Por exemplo, uma demissão pode ser vista como algo bom ou algo ruim. Claro que ninguém gosta de ser demitido, mas alguém com uma mentalidade voltada para o sucesso vai enxergar essa mudança como uma nova oportunidade para se reinventar.

Pode ser a chance de conseguir um emprego melhor ou começar o próprio negócio. Já alguém sem um mindset bem preparado vai preferir ficar se lamentando, se fazendo de vitima. Boa parte das pessoas tem a zona do conforto com área certa para ficar e nossas reações que farão a nossa mudança.

Qual o seu Mindset?

Algumas especialistas dizem que os existem dois tipos de mindset:

Mindset fixo: modelo mental que interpreta inteligência ou talentos como características inatas, que permanecem relativamente estáveis ao longo da vida. Mais limitante, esse modelo oferece uma ampla zona de conforto.

Mindset expandido: favorece uma visão de mundo na qual as mencionadas características podem ser desenvolvidas mediante o esforço. Esse modelo enxerga o ser humano em evolução, como potenciais a serem desenvolvidos.

Sabe aquela pessoa que reclama de tudo e não faz para mudar? Esse pessoa tem um mindset fixo. Por outro lado alguém que esta sempre buscando melhorar e aprender coisas novas tem uma postura mental de aprendizado.

Um exemplo, muito claro para identificar uma pessoa de mindset fixo é quando alguém fala frases como “Se eu tivesse nascido com talento eu faria isso” ou “Eu não tenho sorte” .

Esse é um tipico pensamento limitado daqueles que acreditam que o sucesso tem a ver com dom ou coisas do tipo. Não que isso não exista, mas o talento se não atrelado ao trabalho e esforço não significa muita coisa.

E é isso que pessoas com a mentalidade adequada pensam e vivem diariamente.

Como deixar fluir mindset expandido e tornar se uma mente empreendedora!

Se você deseja construir uma carreira sólida e de sucesso, você precisa trabalhar bastante sua atitude mental de forma que ela possa agir positivamente e te motive a provocar mudanças, nada de ficar parado, acomodado em zonas de conforto, e que te leve a focar naquilo que você mais deseja no momento: ser bem sucedido fazendo aquilo que gosta.

Os maiores “adversários” da nossa carreira não esta no mercado de trabalho ou no nossos concorrentes os maiores “adversários” estão dentro da gente. Esses “adversários internos” se alimentam dos modelos mentais limitantes e negativos que matam sonhos e destroem nossos projetos de vida.

Ele está te limitando ou impulsionado sua vida, sua carreira e seu relacionamento com a sua família?

Talvez você tenha percebido que precisa melhorar a qualidade dos seus pensamentos.

A minha vida toda, briguei entre ficar no mindset fixo e mindset expandido, em alguns momentos me rendia a estabilidade e  a zona de conforto de se manter numa área segura. Mas, em alguns outros episódios queria a liberdade de ser e conquistar sonhos mais altos.

E a grande lição é entender e pensar sobre isso todos os dias onde esta sua felicidade completa na estabilidade ou na liberdade de conquistar o seus sonhos.

Quer saber mais, falei em videos e dei algumas dicas para conquistar uma mentalidade empreendedora e assim conquistar todos os nossos sonhos!

Obrigada pela Confiança!
E ate o Próximo Post!

Ka Alcantara!

Oi sou Ka Alcântara, Empreendedora Digital e vou mostrar como trabalhar pelos seus sonhos pode ser lucrativo sem um emprego formal.

Ka Alcantara

Ka Alcantara, 29 anos, casada e sonhadora.Sempre me coloco como uma sonhadora porque desde muito cedo desejava ser independente e viver do meu próprio negocio. O Viver bem sem emprego é uma forma de nos livrar de esteriótipos que a vida sou faz sentido se tivermos uma carteira assinada. É Ir alem, atras dos nosso sonhos e ser uma empreendedora digital.

Website: http://www.viverbemsememprego.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *