Como ganhar dinheiro sem emprego – 8 novas formas definitivas

Esta sem emprego? Posso afirmar que não é único. São mais de 11,6 milhões de desempregados no Brasil que atualmente passam por essa situação.

Com as vagas formais de empregos cada vez mais escassas e muitas vezes a gente mesmo se fecha para outras oportunidades de trabalhar de novas formas ou ter uma renda extra ser tem um registro na carteira.

Eu mesma fiquei por muito mesmo idealizando o emprego formal como sendo o único meio de ter uma vida feliz e me sentir completa e realizada.

Tendo assim medo de me abrir para era da tecnologia e do marketing digital ou descobrir novas formas trabalhar e ganhar dinheiro sem vinculo empregatício.

Para isso fiz uma seleção 8 de formas de ganhar dinheiro sem emprego para ajudar outras pessoas que ainda passam por essas 2 tristes situações ficar presas ao velhos hábitos(carteira assinada unica forma) e medo de ficar sem dinheiro.

Como ganhar dinheiro sem emprego

1.    Vender produtos usados:

Como tempo e disposição de procurar e vasculhar o guarda roupa e em todos lugares da casa podemos encontrar roupas, acessórios, moveis ou utensílios que já não tem necessidade de estar ali. E a hora de arrumar tudo deixa tudo com visual bonito. Tirar belas fotos e colocar em sites de vendas como:

2.     Responder Pesquisas 

E novo meio de ganhar dinheiro com seu tempo. Primeiro precisa fazer um cadastro nos sites listados abaixo e dependendo o perfil  você recebe diversas pesquisas para fazer e vai juntando um bônus que depois na grande maioria recebe em dinheiro ou troca por produtos e serviços. Precisa estar apto a responder diversas perguntas para setores diferentes da economia.

  • Global Test Market: Em numero de convite para pesquisas esse é talvez o maior do Brasil
  • GreenPanthera: Este é um site de pesquisas novo e que vem me trazendo bons resultados e variedade das pesquisas.
  •  iSurvey: Site líder mundial no seguimento de pesquisas remuneradas.Rende a cada usuário $5,00 dólares só por ele se cadastrar na plataforma..
  • Head UP:. Apesar de não haver recompensas em dinheiro os prêmios são bem interessantes. As  recompensas pelas pesquisas completadas vão de recargas para celular, pontos para trocar por vale compras até sorteio de prêmios bem legais como Smartfones, vídeo games e eletrodomésticos.
  •  MarkMediaBr: Um dos mais novos sites de pesquisa de mercado e que promete ser muito lucrativo. Só pela inscrição ele já paga $20 e cada pesquisa respondida vale no minimo $3. Apesar de ter que acumular no mínimo $300 para solicitar o pagamento a maioria das pesquisas são rápidas.

3.Cozinhar pra fora

Cozinhar pra fora

Seja fazer bolos caseiros, comida saudável da moda ou a marmita básica delivery de cada dia,  o mercado de comida e de cozinhar pra fora é uma forma clássica de ganhar dinheiro.

A demanda é muito grande ainda mais com incremento de programas de culinárias cada vez mais audiências tipo máster chef que alavancou os serviços de chef de cozinha.

Se ainda, for boa pode cobrar para fazer jantares especiais na casa das pessoas e ganhar uma renda muito boa com isso.

4. Alugue seu imóvel, ou parte dele

Alugue seu imóvel, ou parte dele

O aluguel é uma velha alternativa para ampliar a renda, mas com ninguém tem ai uma casa dando sopa, pelo não eu. Podemos tentar alugar um quarto ou parte da sua casa nem que seja provisório. Alguns sites e aplicativos tem essa forma segura de alugar que internacionalmente é muito utilizado e no Brasil aos poucos a coisas vem chegando.

Airbnb –   é um mercado comunitário confiável para pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações únicas ao redor do mundo, seja de um computador, de um celular ou de uma tablet.

5) Alugue objetos

alugue objetos

Não tem uma casa ou quarto para alugar! Normal né , agora, possivelmente tenha algum objeto para alugar. Aquela bicicleta, patins, skate, furadeira, câmeras, vídeo game e entro outros.

Hoje em dia, existem diversas plataformas que conectam pessoas que precisam de um determinado item que pessoas topam disponibilizá-los para estranhos em troca de uma grana extra. Quem sabe essa não é a sua forma de ter uma grana sem um emprego.

Alooga – é a plataforma onde você encontra tudo o que quiser, apenas pelo tempo que precisa, segundo o próprio site.

Rent for All foi criada com um único objetivo, alugar e unir clientes e fornecedores de todos
os segmentos do mercado de locação. Está é uma forma sustentável de consumo compartilhado, fazendo com que as pessoas busquem satisfazer suas necessidades de forma ecológica e sem precisar de investimento, segundo o próprio site.

6) Cuide de um cachorro

Cuide de um cachorro

Ama cachorro, como eu ! Então achei outra forma de ganhar dinheiro cuidando deles! Sendo que é uma forma de renda extra conhecida há tempos, mas é claro que também já existe um site que faz a conexão entre os donos dos pets e os anfitriões dispostos a hospedar os bichinhos.

Dog Hero  a pessoa que  concordar em receber o cão deve aceitar em ter de contato aberto com o dono durante todo o período da hospedagem e precisa manter a rotina de alimentação e passeio do animal.

O site cobra uma taxa de 25% do valor da hospedagem.Ao entrar no site é possível encontrar diárias que variam entre 40 e 80 reais, o que significa que uma pessoa que recebe um cachorro 15 dias por mês pode contar com uma renda extra de 900 reais. Amei, essa forma. Mesmo amando cães eu não tenho, talvez me cadastrei nesse site.

Pet anjo Outra opção de ganhar uma graninha de forma flexível fazendo a melhor coisa do mundo cuidando de animais! Eles ainda tem cursos para aprender mais sobre cuidados com os animais.

7) Faça qualquer tipo de trabalho

Seja um freelancer, identifique todas as suas habilidades e receba trabalhos temporários para realizar em casa. Saber usar um programa de computador especifico, saber escrever sobre assuntos da sua área acadêmica seja área da saúde, tecnologia ou exatas.

Sabe utilizar um aplicativo de celular e consegue dar explicações fáceis. Conteúdo de pessoas especialistas no assunto sempre são bem vindos.

Freelancer – maior mercado freelancer e crowdsourcing do mundo por número de usuários e projetos.

8 ) Seja um guia turístico

guia turistico

Com seu tempo livre, também é possível conseguir uma renda extra sendo um guia turístico amador. E existe alguns sites que te ajuda a chegar aos potenciais clientes também nesse caso.

Sendo um ótima forma de praticar um idioma diferente. Se tem um Inglês ou espanhol intermediário ou outras línguas ira atrair mais possíveis clientes e ainda ganhar uma renda extra, aprender e se divertir trabalhando.

Couch Surfing

Rent a local friend

Se ainda, assim com todas essas ideias não se animou a entrar em alguma dessas novas formas de empreender devo ter contar que também já me senti assim, perdido ou desiludido com mercado de trabalho.

Estar sem emprego formal já foi para mim a pior coisa. E depois de muitas frustrações, muitos não em entrevistas percebi que os que selecionares estavam querendo me dizer, você não quer mais trabalhar pelo sonho de alguém você quer realizar seus próprios sonhos.

E fui atras de colocar esse desejo de montar meu negocio próprio que ficou escondido por anos para ter aquela falsa estabilidade financeira. Encontrei varias pessoas na internet falando em trabalhar em casa com marketing digital. Percebi que me encaixa nesse perfil.

E comprei um curso Formula Negocio Online do Alex Vargas  que meu ajudou a estruturar todo meu negocio online. O curso pode ajudar qualquer um a montar o seu próprio negocio online. Hoje em dia, qualquer empresa, pessoa  precisa usar as ferramentas online seja para vender ou para fazer relacionamento com seus clientes. E o curso ajuda a entender e fazer todas as fases desse processo.

O Alex Vargas dono do curso disponibiliza E-books Gratuitos para você tirar todas as suas duvidas. E pode entrar em contato comigo pelos comentários ou e-mail. Poderei de auxiliar no que precisar para você também se sentir capaz de realizar os seus sonhos.

Oi sou Ka Alcântara, Empreendedora Digital e vou mostrar como trabalhar pelos seus sonhos pode ser lucrativo sem um emprego formal.

Ka Alcantara

Ka Alcantara, 29 anos, casada e sonhadora.Sempre me coloco como uma sonhadora porque desde muito cedo desejava ser independente e viver do meu próprio negocio. O Viver bem sem emprego é uma forma de nos livrar de esteriótipos que a vida sou faz sentido se tivermos uma carteira assinada. É Ir alem, atras dos nosso sonhos e ser uma empreendedora digital.

Website: http://www.viverbemsememprego.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *